top of page

Vereadores aprovam financiamento de para viabilizar obras em Não-Me-Toque


Durante a sessão ordinária da noite de ontem, segunda-feira, 6 de maio, os nove vereadores do legislativo municipal aprovaram por unanimidade a permissão para que o executivo municipal realize a operação de crédito junto ao Banco do Brasil, com garantias da própria União, no valor de 30 milhões de reais.


O valor será contratado pelo município com um prazo de carência de um ano, dando condições para que os atuais empréstimos contratados em gestões passadas, possam ser quitados e os valores atualmente pagos nessas ações possam ser direcionados ao pagamento da amortização da nova operação financeira.


O recurso será utilizado na viabilização de obras de melhoria por todo o município atingido diversas áreas.


Na saúde o valor será utilizado na reforma da farmácia municipal, reforma e ampliação da unidade central de saúde, reforma da unidade de saúde do Bairro Santo Antônio e construção de um novo posto no Bairro Jardim.


Na habitação o recurso irá possibilitar a construção de mais 50 casas populares.


No esporte será construído um novo ginásio ao lado do Nenão, com medidas oficiais para competições estaduais ou nacionais.


Na infraestrutura 10 milhões para pavimentar ruas nos bairros da cidade, duplicação e melhoria na Avenida Waldomiro Graeff e revitalização da Avenida Alto Jacuí com retirada dos obstáculos centrais da via, incluindo canteiros e postes da iluminação pública.


Com a aprovação do legislativo o município devera nas próximas semanas iniciar o processo de contratação do crédito.


Comments


bottom of page