Acint e Senai se unem para trazer curso de Padaria e Confeitaria


Diretores da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque estiveram reunidos na manhã da segunda-feira (23) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Representaram a ACINT, o presidente Douglas Marchi, o vice Cristiano Lima e o diretor de indústria José Barrios. O SENAI esteve representado pelo professor Tiago Dillenburg e a secretária administrativa Mônica Portella Klein.


Na pauta do encontro esteve a possibilidade da vinda de uma das Unidades Móveis do SENAI com cursos profissionalizantes. Atualmente o SENAI-RS dispõe de 17 Unidades Móveis, onde são ofertados cursos nas mais diversas áreas. Estas unidades contam com laboratórios, salas de aula e oficinas, equipadas com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais.


Ficou acordado entre as duas direções a busca por condições para viabilizar a vinda no mês de outubro deste ano da Unidade Móvel especializada e equipada em Panificação e Confeitaria, para a oferta do curso de tortas decoradas e Salgadinhos, com carga horária de 100 horas. Serão disponibilizadas 28 vagas para duas turmas, podendo participar alunos de toda a região. Interessados em já reservar vagas podem entrar em contato com a escola do SENAI pelo telefone 3332 3759.


Ainda nesta semana os representantes da ACINT e do SENAI estarão tentando agenda com o poder público municipal para avaliar a possibilidade fortalecer a parceria e ofertar a capacitação a comunidade local.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png