top of page

Alunos da Escola Geny recebem palestra sobre a importância da água

Conscientizar ainda é a melhor forma de educar. Pensando nisso, os alunos da Escola Estadual Geny Vieira da Cunha, receberam na última semana uma palestra sobre a importância da água no nosso planeta.


Ministrada pela Engenheira Ambiental Bárbara Fritzen, a palestra contou com a interação dos pequenos que puderam fazer perguntas sobre práticas do seu dia a dia e como isso influencia na preservação da água, que irá garantir um futuro melhor para todos.


A importância da água do planeta é de tamanha proporção, posto que é um elemento essencial para a sobrevivência de animais e vegetais na Terra, além de fazer parte de inúmeras atividades dos seres humanos.


A falta de água é uma ameaça, uma vez que a água é fonte de vida. Estamos tão habituados à presença da água que só damos conta da sua importância quando ela nos faz falta, mas isso precisa mudar.


Preservar os recursos hídricos é preservar a nossa existência. Para se ter uma ideia, a maior parte das células do nosso corpo possui água, por isso ingerir água é uma necessidade do corpo humano.


Cerca de 80 alunos participaram da palestra.



bottom of page