Casa do Pescador: venha conhecer a variedade de chumbinhos Gamo

@CristianoLima

O universo do tiro esportivo de pressão é um grande amontoado de enigmas para atiradores novatos. São tipos de armas, tipos de chumbos, modalidades, termos técnicos, enfim, muitas coisas. Na Casa do Pescador em Não-Me-Toque você irá aprender muito sobre chumbos, aqueles pequenos artefatos metálicos que são disparados pelas carabinas de pressão.


Basicamente, os chumbos são divididos por seu formato, cada um com uma função específica. Vamos lá.


CHUMBOS ESFÉRICOS (ROUND) - Antigamente o formato mais comum e utilizado de chumbo era o esférico (round). Esse tipo de chumbo visa penetrar profundamente no alvo, porém perde em termos de precisão do tipo exatamente por conta do seu formato. No tiro esportivo de pressão praticamente não é utilizado.


CHUMBOS DIABOLÔ - Os chumbos diabolô podem girar apenas no eixo horizontal, uma vez que seu formato impede o giro no eixo vertical, com isso aumentando em muito a precisão do tiro e tornando, assim, acertar o alvo muito mais fácil (ok, não tão mais fácil, mas um pouco mais). Dessa forma esse é o formato mais utilizado atualmente.


CHUMBOS MATCH (WADCUTTER) - Esses chumbos de cabeça chata foram criados para a prática do tiro de pressão em alvos de papel, na qual os alvos ficam entre 10 e 15 metros do atirador.


CHUMBOS DE CABEÇA ARREDONDADA (DOMED) - Esses chumbos de cabeça arredondada são conhecidos por sua versatilidade e excelente aerodinâmica, sendo por isso indicado para utilização geral com alvos a qualquer distância, é o “coringa” dos chumbos em relação ao formato.


CHUMBOS DE CABEÇA PONTUDA (POINTED) - O formato desses chumbos permite máxima penetração nos alvos e por isso mesmo é muito utilizado na prática do plinking.


CHUMBOS DE CABEçA OCA (HOLLOW POINT) - Os chumbos de cabeça oca são de pouca utilidade no tiro de pressão esportivo, uma vez que operam com boa precisão apenas a distâncias não superiores a 23 metros e são caracterizados pela rápida expansão no momento do impacto.


Toda a variedade de Chumbinhos da marca GAMO você encontra na Casa do Pescador. Estamos em Não-Me-Toque na Av. Waldomiro Graeff, próximo a fábrica um da empresa JAN. Contato pelo 3332-1900.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png