top of page

COMAJA participa de ações para agilizar a aquisição de vacinas por municípios

A FAMURS (Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul) juntamente com a AGCONP ( Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos) anunciou que criou uma comissão para a compra das vacinas contra a COVID-19 pelos municípios, e que está em contato com os consórcios para a parceria na compra direta, na reunião que aconteceu no sábado, dia 27.

O COMAJA participou dessa reunião importante, pois o assunto e a expectativa de ampliar e agilizar a compra/aquisição de vacinas é por toda a população muito aguardada.


No momento todos são sabedores que essa compra não é possível, porque todas as doses disponíveis são adquiridas pelo Governo Federal e a demanda é alta dos grupos prioritários, mas o que se imagina é que esta campanha em breve, também será responsabilidade (na aquisição das vacinas) dos Estados e municípios. Tendo em vista tudo isso , para que assim que seja possível os municípios tenham possibilidade da compra, está sendo elaborado documento e ações para que o Governo do Estado , e por consequência o Governo Federal possam autorizar a compra de vacinas.


O COMAJA poderá realizar através dessa parceria com a AGCONP (Associação Gaúcha dos Consórcios Públicos ) a futura aquisição das doses para os municípios consorciados.

Por isso é importante o papel dos consórcios, para que se compre (quando disponível) em grande escala, barateando o custo e acelerando assim a imunização dos cidadãos.



Daniel de Souza

Diretor de Marketing e Comunicação – COMAJA/RTE

bottom of page