Conhecidos os novos Vereadores Mirins

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque conheceu nesta semana, a nova composição da Câmara Mirim. Na sua 36ª edição, o projeto instituído através da lei nº 863 de 1º de dezembro de 1983, alterada pela lei nº 4.144 de 27 de dezembro de 2012, tem como principal objetivo, conscientizar os alunos sobre o papel e a importância do Vereador.

No mês de março, Vereadores, assessores e servidores da Casa Legislativa visitaram as escolas municipais, estaduais e particulares do município. Na ocasião, a equipe do Legislativo Municipal apresentou aos alunos do 6º ao 8º ano, algumas funções da Câmara de Vereadores como também o cronograma de atividades da Câmara Mirim. Durante o mês de abril, período eleitoral, cada escola ficou responsável em realizar a eleição e divulgar o representante da mesma.

Dos nove Vereadores Mirins eleitos, sete são homens e duas são mulheres. Confira abaixo a relação dos eleitos, a turma e escola a qual representam:

1 – Raí Eduardo da Silveira dos Santos, aluno do 7º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso.

2 – João Vitor da Costa Matos, aluno do 8º ano, da Escola de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha.

3 – Bruno André Batista Doebber, aluno do 7º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber.

4 – Arthur Florêncio Farias de Lima, aluno do 7º ano, da Escola Sinodal Sete de Setembro.   

5 – João Artur Hansen, aluno do 6º ano, do Instituto Educacional Girassol.  

6 – Marcos Vinícios dos Santos, aluno do 8º ano, da Escola de Ensino Fundamental Santo Antônio, do Bairro Santo Antônio.

7 – Maria Paula Gobbi, aluna do 6º ano, da Escola de Ensino Fundamental Carlos Gomes, de Bom Sucesso.

8 – Bruna Gabrielli Bueno, aluna do 8 ano, da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes.

9 – Muriel Amaral Maciel Pereira, aluno do 6º ano, da Escola de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano.

Após eleitos, os Mirins serão empossados oficialmente em sessão solene a ser realizada no dia 09 de maio, às 19 horas, no Plenário Dr. Otto Stahl. No dia anterior a posse, dia 08 de maio, os Mirins escolherão seus padrinhos e madrinha, como também farão uma eleição para escolher a Mesa Diretora.

Já no dia 14 de maio, os Vereadores Mirins das legislaturas 2018/2019 e 2019/2020 farão uma viagem à Porto Alegre onde conhecerão o Tribunal de Contas do Estado – TCE, Assembleia Legislativa e Palácio Piratini.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png