top of page

Cotrijal prestigia comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff


Um dia para reverenciar e comemorar as cinco décadas de história do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Victor Graeff. Nesta sexta-feira, 4/10, centenas de associados estiveram no pavilhão da comunidade católica do município para participar da confraternização. 


A Cotrijal esteve representada pela sua direção – através do presidente Nei César Manica e vice-presidente Enio Schroeder – e pelo gerente Unidade de Negócios local, José Fernando Kayser. 


“Ao longo desses 50 anos de existência houve uma trajetória marcada pela parceria entre o sindicato e a Cotrijal. São anos de muitas conquistas, que mudaram e melhoraram a qualidade de vida das famílias do meio rural”, destacou Nei César Manica.


Entre muitas homenagens, o presidente do STR de Victor Graeff, Volnei Jurandir Schreiner, destacou a missão da organização em “coordenar e mobilizar a categoria dos trabalhadores rurais para a construção de um modelo alternativo de desenvolvimento, em busca da organização e do crescimento de classe, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, lembrou.


Também estiveram presentes: o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva; a coordenadora da Regional Sindical do Alto Jacuí, Marlene Weber Klassmann; o deputado Estadual, Elton Weber; o prefeito Cláudio Afonso Alflen; o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Pinto da Silva; entre outras lideranças e autoridades.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

bottom of page