top of page

Câmara aprova crédito especial para compra de kits de alimentação

PortalEstáemTudo


Os Vereadores aprovaram, por unanimidade, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (13), o projeto de lei do Executivo nº 050/2020, que autoriza o Executivo Municipal a abrir Crédito Especial na LOA - Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020, no valor de R$58.599,52. O crédito especial é necessário para viabilizar a distribuição dos kits de gênero de alimentação durante o período de suspensão das aulas presenciais, em razão da situação de calamidade pública decorrente da COVID-19, regulamentada através do Decreto nº 178 de 10 de junho de 2020. 


Ainda no mês de maio, os Vereadores Maiquel Delano Silva (PTB), Marina Fatima Trennepohl Crestani - Neca (DEM), José Gilberto Fritzen - Beto (MDB) e Everaldo Quadros de Moura (DEM) protocolaram o Pedido de Informação nº 007/20 solicitando ao Executivo Municipal informações sobre a destinação da merenda escolar. Na oportunidade, os Vereadores solicitaram que os alimentos fossem distribuídos em forma de cestas básicas aos cadastrados no Bolsa Família. 


Os Kits de alimentação estão sendo entregues nesta terça-feira (14) a todas as famílias que realizaram o cadastro nas escolas municipais. O kit é composto por 5 Kg de arroz, 1 Kg de feijão, 2 Kg de açúcar, 5 Kg de farinha de trigo, 1 dúzia de ovos, 1 lata de óleo, 500 gramas de macarrão, 800 gramas de bolacha caseira e 2 litros de leite. 



Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

bottom of page