top of page

Câmara entrega Moção de Aplauso à Padaria Schneider

Padaria Schneider recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque pelos seus 48 anos de atuação em Não-Me-Toque.


A condecoração, proposta pelo Vereador Paulo Rodrigues (PP), foi entregue nesta segunda-feira (08) durante a 18ª Sessão Ordinária de 2021.


PADARIA SCHNEIDER, 48 ANOS DE HISTÓRIA E DEDICAÇÃO.

Em quase meio século de existência, a Padaria Schneider marcou profundamente a vida de seus fundadores e, é claro, dos moradores da cidade de Não-Me-Toque. Inaugurada em 24 de junho de 1973 por Alcido Schneider e sua esposa Merzilta Schneider, ao longo do tempo a família aumentou sua presença, passando pelos filhos – Claci, Egon e Loiva – e todos que a eles se juntaram: maridos, esposas, filhos, netos, e os funcionários (as) que durante este tempo construíram histórias de muito trabalho, dedicação e amor na produção de pães, cucas, bolos, doces e salgados.

Oferecer sempre produtos de ótima qualidade e com pontualidade sempre exigiram muito trabalho de equipe. Por isto sempre foi necessário buscar e manter bons profissionais que, juntos com a família, se dedicaram (e se dedicam até hoje) em passar madrugadas e finais de semana trabalhando para garantir a produção necessária para atender não só a população local, mas também regional, e para dar conta tanto de festas familiares como também de grandes eventos. E como os proprietários sempre manifestaram a grande satisfação de ver estes feitos realizados, podemos concluir que tudo isto vale a pena.

Hoje a Padaria é tocada por Egon Schneider e sua esposa Márcia, mas o sr. Plínio Iost, que junto com sua esposa Claci Schneider Iost (in memoriam), foram os responsáveis pela empresa até o ano de 2014, continua sendo um dos sócios-proprietários e dedica quase que diariamente um tempo para visitar o local e manter seus laços com a padaria ao qual dedicou boa parte da sua vida.




Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

bottom of page