DGNet Telecom explica um pouco mais sobre os testes de velocidade de internet

#PortalEstáEmTudo


As pessoas que navegam na Internet não esperam muito tempo para que um site carregue: se a página demorar mais do que cinco segundos, já incomoda demais os usuários. Muitas vezes, isso acontece porque a Internet não está suprindo as necessidades do cliente. Quando isso acontecer, basta fazer um teste de velocidade.


A maioria dos testes funciona medindo três parâmetros da conexão: o ping, a velocidade de download e a velocidade de upload.


– Ping: também conhecido como latência, o intuito é verificar quanto tempo leva para que o servidor responda a uma solicitação do usuário.


– Download: o cliente estabelece várias conexões com uma porta do servidor e solicita o envio de um pacote de dados. Então, é medido o tempo de transferência destes dados, permitindo calcular a velocidade de download.


– Upload: similar ao processo de download, porém com o envio de pacotes de dados ao invés de seu recebimento.


Ao realizar um teste de velocidade da Internet, será possível saber se aquilo que a operadora prometeu é realmente entregue ou não. Caso contrário, deve-se entrar em contato com a operadora para informar o problema e, se necessário, solicitar uma visita técnica para a sua solução.



5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png