top of page

DGNet Telecom explica um pouco mais sobre os testes de velocidade de internet


As pessoas que navegam na Internet não esperam muito tempo para que um site carregue: se a página demorar mais do que cinco segundos, já incomoda demais os usuários. Muitas vezes, isso acontece porque a Internet não está suprindo as necessidades do cliente. Quando isso acontecer, basta fazer um teste de velocidade.


A maioria dos testes funciona medindo três parâmetros da conexão: o ping, a velocidade de download e a velocidade de upload.


– Ping: também conhecido como latência, o intuito é verificar quanto tempo leva para que o servidor responda a uma solicitação do usuário.


– Download: o cliente estabelece várias conexões com uma porta do servidor e solicita o envio de um pacote de dados. Então, é medido o tempo de transferência destes dados, permitindo calcular a velocidade de download.


– Upload: similar ao processo de download, porém com o envio de pacotes de dados ao invés de seu recebimento.


Ao realizar um teste de velocidade da Internet, será possível saber se aquilo que a operadora prometeu é realmente entregue ou não. Caso contrário, deve-se entrar em contato com a operadora para informar o problema e, se necessário, solicitar uma visita técnica para a sua solução.

ree


Comentários


image.png
bottom of page