top of page

Dr. Felipe Mallmann Piva é reeleito Diretor Clínico do HCC

O Hospital de Caridade de Carazinho possui em seu Corpo Clínico cerca de 200 profissionais médicos, atuantes nas mais diversas áreas, para melhor atender os pacientes de Carazinho e região. Além disso, a gestão do corpo clínico é um conceito que ressalta a importância da sintonia entre a atuação dos médicos envolvidos na assistência e a instituição de saúde, objetivando melhoria nos processos assistenciais.

O Corpo Clínico do Hospital de Caridade de Carazinho reelegeu, ainda no mês de agosto, o Doutor Felipe Mallmann Piva para a Direção Clínica da Instituição. Como vice-diretor foi eleito o Doutor Gerson Luis Urnau.

Felipe é formado em Medicina pela Universidade Luterana do Brasil e possui Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Universitário da ULBRA, ambas formações em Canoas. Atua no HCC desde 2016, reforçando o atendimento de qualidade da Instituição.

O Dr. Felipe ressalta que o corpo clínico vem atuando de uma forma transparente, sempre aberto a novos colegas que queiram vir a morar e atuar no município, com isso agregando qualidade ao HCC. “Quem ganha são os pacientes. A evolução do nosso Corpo Clínico vem com estudo contínuo, a medicina é muito dinâmica, hoje temos Residência Médica na nossa Instituição, onde temos atualização constante. Isso possibilita um melhor atendimento aos pacientes do HCC”, explica, salientando ainda que a confiança, a reciprocidade, a compaixão, o saber ouvir e a atenção, são elementos indispensáveis para o adequado restabelecimento da saúde do paciente.

“Agradeço aos colegas médicos pela confiança de continuar mais dois anos à frente do Corpo Clínico e também deixo um agradecimento especial ao nosso querido Dr. Carlos Flores, que já não se encontra com nós, mas que me fez o convite em 2018 para assumir essa Direção. Também agradecer e reforçar a parceria que temos com a Direção do HCC em nome do Presidente Jocélio Cunha e aos demais integrantes”, conclui o Diretor Felipe M. Piva.

Gerson Luis Urnau é formado em Medicina pela Universidade de Passo Fundo e fez sua Residência Médica em Cardiologia pelo Hospital São Vicente de Paulo. Atua há 25 anos no HCC, é professor da cadeira de Cardiologia na faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) e já ocupou vários cargos de chefia dentro do HCC, inclusive de Diretor Clínico. “Juntamente com o Doutor Felipe, queremos fazer uma gestão de bom relacionamento entre o Corpo Clínico e o hospital”, conclui Dr. Gerson.




Fonte: HCC

bottom of page