top of page

EFBF faz história em seu primeiro ano e conquista a Taça TG sub-20

A Esporte Família Brincadeira e Futebol (EFBF), equipe criada por jovens de Não-Me-Toque, em seu primeiro ano de história conquistou a Taça Tales Goulart sub-20.


Em quadrangular realizado em Não-Me-Toque e com uma transmissão impecável do Invadindo a Área com a narração de Pedro Borghetti e comentários do Polenta (O Corre da Bola) a EFBF, venceu o Lokomotiv de Palmeira das Missões por 5 a 4, na primeira partida. No segundo jogo, a vitória foi sobre o Soledade Futsal por 2 a 0. E o terceiro jogo, enfrentando a Serceca de Carazinho, a equipe da EFBF necessitava da vitória, o empate consagraria o título da equipe de carazinho, e em um jogão de futsal, que teve os goleiros como destaque, a equipe de Não-Me-Toque não decepcionou as mais de 280 pessoas que acompanhavam ao vivo a transmissão, vencendo por 2x1 e conquistando o título.


O JOGO


O quadrangular aconteceu no ginásio Nenão, onde o Sercesa chegou até o último jogo precisando apenas de um empate para sair como título, e logo no começo do jogo percebeu que não seria uma tarefa fácil, com a equipe não-me-toquense em cima, o goleiro da Sercesa foi forçado a trabalhar em quase todos os ataques da EFBF, e nos contra-ataques, o goleiro Gabriel Tramontini, da equipe anfitriã simplesmente fechou o gol!


Gabriel deu aula de tranquilidade, agilidade e raça, dando a segurança necessária para o quarteto jogar livremente, rodando a bola e ousando nas jogadas, e assim saiu o primeiro gol do jogo, com uma linda jogada trabalhada, onde Antoni Erpen finalizou, abrindo o placar. Mas claramente a partida não seria fácil, e a Sercesa empatou logo em seguida, jogando a responsabilidade para equipe de Não-Me-Toque. E foi aí que a qualidade dos jovens da EFBF se sobressaiu, uma tranquilidade de quem entende, com jogadores experientes no elenco, o técnico Gabriel Vargas motivou a equipe na solicitação de tempo da equipe adversária, e foi então, que em uma falta frontal, Breno Melo, conhecido pela sua atuação no futebol de campo, também mostrou que a veia do futsal continua ativa, em uma cobrança perfeita, colocou a bola na rede e devolveu a vantagem no placar, restando pouco mais de um minuto para o final da partida.


Faltando 24 segundos para o fim da partida, após saída de jogo errada da EFBF, o Sercesa teve uma chance cara a cara com o goleiro que cresceu, e aí foi só aguardar o apito final e sair para a festa!


A COMPETIÇÃO


A Taça TG Sub-20, foi a única competição regional realizada durante a pandemia, e seguiu todos os protocolos de isolamento.


A cobertura foi realizada pelo Invadindo a Área, que acompanhou a trajetória da equipe Não-Me-Toquense.


A EFBF levou medalha de melhor dirigente, melhor goleiro e jogador destaque, atém da taça.


O PortalNMT é amante do esporte e parabeniza a equipe da EFBF pelo seu título, e por manter o nome da cidade no cenário regional com o alto nível de futebol apresentado.


Parabéns EFBF, em seu primeiro ano, já tens história.



ree
Foto: Pedro Borghetti



Comentários


image.png
bottom of page