top of page

Em tempos de contas altas de luz, energia solar é aliada na economia


Durante o período de isolamento social o valor da conta de luz da maioria dos brasileiros acabou sofrendo um aumento, afinal, as pessoas têm ficado mais em casa o que acarreta em mais consumo de energia elétrica.


As famílias que antes passavam o dia fora, agora estão reunidas em suas casas. O ar-condicionado e a televisão ficam mais tempo ligados, o trabalho é realizado de casa, a geladeira é aberta toda hora. Tudo isso tem um reflexo imediato no valor da conta de energia. Sem falar nos dias frios que fazem com que chuveiros e torneiras elétricas sejam muito mais utilizados.


Um modelo comprovadamente mais econômico, o sistema de energia solar pode fazer com que uma conta normal de luz possa ter um desconto de até 90%. A energia solar é gerada nos painéis fotovoltaicos, que convertem a irradiação da luz do sol em energia elétrica. Em seguida, a energia passa pelo inversor, equipamento que a transforma imediatamente em energia pronta para o consumo.


Durante o dia, os painéis solares geram a energia, que pode ser usada para abastecer qualquer aparelho elétrico. Se o sistema fotovoltaico produzir mais energia do que foi usada, o excedente será enviado para a rede elétrica da concessionária, gerando créditos solares. Já em momentos em que o sistema não está gerando energia, como à noite, o consumidor estará usando eletricidade da rede. Nesses momentos, os créditos são usados para abater o gasto. No final do mês, a conta de luz será o resultado da diferença entre a energia produzida e a energia consumida. Com um valor imensamente maior do que o atual.


A Solutec Energia Solar está a sua disposição para criar um projeto personalizado para suas necessidades. Entre em contato com nossa equipe pelo 9 9119-3019 e comece logo a economizar o valor que você tem pago em sua conta de luz.


bottom of page