Mais votada entre as mulheres, saiba como foram os primeiros dias de trabalho da Profe Franci

#PortalEstáemTudo

*Por Poliana Glienke

Eleita com 476 votos, Francieli Schwingel de Carvalho foi a terceira mais votada entre 47 candidatos a uma cadeira no Legislativo Municipal. Entre as mulheres foi a mais votada. Questionada pelo Portal NMT sobre o resultado nas urnas, a Profe Franci como é conhecida pela maioria das pessoas afirmou que esperava fazer uma boa votação. "Quando comecei a campanha, pensei em fazer uma boa votação. O resultado foi dentro do esperado. Imaginei isso pelo retorno que recebia das pessoas o que me fez acreditar que isso era possível."


Além de professora, Franci também é Digital Influencer. Com quase 16 mil seguidores no Instagram, Franci também utilizou as redes sociais para se aproximar ainda mais do público eleitor. "Em função da pandemia, precisei aperfeiçoar meu trabalho nas redes sociais, tanto para a escola como para Digital. Me sinto muito a vontade em trabalhar nas redes sociais," afirmou.


Agora no meio político, Franci além de Vereadora também assumiu o cargo de vice-presidente do Legislativo no exercício de 2021. "É uma experiência totalmente nova pra mim. Trabalho com política com meus alunos, mas essa parte burocrática exige um período de adaptação, de conhecimento, mas conforme as demandas vão chegando vamos se inteirando dos assuntos."


Um dos primeiros projetos da Profe Franci abordados neste inicio de ano, é a causa animal. Também conhecida por defender a causa animal, Franci integrou um bom período a Associação de Proteção aos Animais, agora extinta. "É um assunto complexo, mas estou trabalhando em cima disso, pois todo trabalho realizado hoje é voluntário." Outro projeto de interesse da Profe Franci é uma biblioteca interativa. Além disso, também buscará ações na área do esporte e das crianças com necessidades especiais.


O gabinete da Profe Franci está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h33min e das 13h21min às 17 horas. Todas as quartas-feiras a tarde, atendimento presencial, de preferência com agendamento para evitar aglomerações.


Confira abaixo a entrevista na íntegra: