top of page

Escolas Municipais de Não-Me-Toque lançam Campanha de Arrecadação de Livros e Fantasias Infantis

@AscomSicredi

Entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, toda a comunidade de Não-Me-Toque e região terá a oportunidade de contribuir com a Campanha de Arrecadação de Livros e Fantasias Infantis, organizada por escolas da Rede Municipal de Educação, vinculadas ao Programa A União Faz a Vida.


A ação tem o objetivo de envolver ainda mais os alunos nos projetos desenvolvidos pelo PUFV, através da leitura de livros e atividades lúdicas com fantasias infantis – novos ou em bom estado. Serão beneficiadas com a Campanha as escolas: EMEF Armindo Hermes, EMEI Infância Feliz, EMEI Ciranda Feliz e EMEI Pequeno Polegar.


Além das próprias escolas, são pontos de coleta da Campanha: as agências locais do Sicredi, a Secretaria Municipal de Educação e os Supermercados da Cotrijal de Não-Me-Toque.


Conforme a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Alto Jacuí, Ane Müller De La Canal, ações como essa são uma oportunidade da sociedade colaborar com o desenvolvimento do espaço escolar. “Educação é responsabilidade de todos, e cooperar com as necessidades que existem nas escolas é muito gratificante. Através dessa campanha, a Rede de Mobilização pela Educação do PUFV quer envolver a todos no processo de aprendizagem dessas crianças”, comentou ela.


Programa A União Faz a Vida


O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Na região do Alto Jacuí, o Programa conta com o apoio da Cotrijal, em parceria com as Secretarias de Educação Municipais de Victor Graeff, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul. Em 2017, o PUFV envolveu 271 educadores e 2.316 crianças e adolescentes.


A essência do Programa ocorre a partir da metodologia de ensino-aprendizagem, que é desenvolver cidadãos cooperativos por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade. Entre os públicos envolvidos no PUFV, estão: educadores, alunos, Sicredi, apoiadores, parceiros e assessoria pedagógica.

bottom of page