top of page

Fusão do DEM e PSL da origem a um novo partido chamado União Brasil

ree

Nesta quarta-feira (6), em convenção conjunta entre o partido Democratas e Partido Social Liberal (PSL), foi referendada a fusão dos dois partidos, que dará origem a um novo partido chamado “União Brasil”.


O número 44 representará o novo partido nas urnas. A fusão ainda precisa ser encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral, para que seja formalizada. A expectativa dos dirigentes é que o TSE leve de dois a três meses para confirmar a fusão e o nascimento oficial do novo partido.


A partir de agora, a tendência é que o PSL, que possui 53 congressistas na câmara, perca metade dos apoiadores. O DEM trabalhará para manter na legenda o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).


Realizada em Brasília, a convenção contou com a participação dos dirigentes das siglas.


Luciano Bivar, líder do PSL, será o presidente do União Brasil. ACM Neto, que presidia o DEM, será o secretário-geral da sigla.


A fusão do DEM com o PSL poderá formar o maior partido do país, ao menos em números na bancada da Câmara e valores do fundo partidário: 81 deputados federais, sete senadores, três governadores e R$ 160 milhões de fundo.



Fonte: Diário da Manhã

Comentários


image.png
bottom of page