top of page

Grazmec: Projeções para o agronegócio em 2022


Os cultivos de verão estão a todo vapor e as projeções para a safra 2021/2022 revelam um cenário favorável ao agronegócio. Segundo levantamento realizado pela CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento, é estimado que produção agrícola brasileira deve chegar a 289,8 milhões de toneladas de grãos nessa safra.


Essa foi a segunda estimativa divulgada pela Companhia que ainda revela uma estimativa de 71,8 milhões de hectares de área total cultivada, um recorde com relação a produção agrícola dos anos anteriores.


Os principais destaque do cultivo agrícola em nosso país, soja e milho, mantêm sua notoriedade com volume produtivo recorde para essa safra. Destaca-se o aumento na produção de soja, com crescimento de 3,5% na área a ser cultivada e estimativa de produção de 142 milhões de toneladas, o que mantém o país como o maior produtor e exportador mundial desse cereal.


O milho, que foi severamente afetado por questões climáticas na última safra, deve ter um volume de produção de 116,7 milhões de toneladas, aumentando cerca de 2,5% na área a ser cultivada na primeira safra.


Um fator relevante para a produção agrícola são as condições climáticas. Seguindo as previsões divulgadas, os elevados volumes de chuva nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste no mês de outubro, favoreceram o plantio das culturas. Cerca de 67% da safra 2021/2022 já foi semeada, seguindo o calendário previsto.


Com o mercado aquecido e alta produtividade agrícola em nosso país, esperamos que as metas sejam superadas correspondendo às expectativas dos produtores. A Grazmec está à disposição com soluções para aumentar a produtividade no campo e garantir safras que superem os resultados esperados. O agronegócio não para! Boa safra a todos os produtores.


bottom of page