top of page

Hospital Alto Jacuí recebe notificação extrajudicial e pode fechar

PortalEstaemTudo


O Hospital Beneficência Alto Jacuí recebeu nesta semana, uma notificação extrajudidicial pelo proprietário de parte do prédio do Hospital, espaço que compreende a entrada do prédio até seu elevador, primeiro e segundo piso.


O espaço está em locação desde 2015 e o investidor demonstra agora em contato oficial um desinteresse na renovação do aluguel, que expira no dia 31 de julho, exigindo a entrega do imóvel. Sendo assim o hospital não poderia mais ocupar essa parte que compreende a área de entrada principal e caso não se conclua uma negociação, o hospital está sob sério risco de fechamento e encerramento das suas atividades.


A situação foi revelada ontem, quinta-feira, por postagem da informação por parte de um diretor na rede social e causou imediata comoção já que o Hospital Alto Jacuí responde hoje pelo plantão de urgência e emergência contratado pelo município. Anualmente mais de 22 mil atendimentos são realizados no Hospital, ultrapassando até mesmo o número de habitantes de Não-Me-Toque, deste total mais de 80% são atendimentos via SUS.


A atual diretoria do Hospital argumenta que vem mantendo os pagamentos em dia de todas as obrigações do aluguel com o locador desde que assumiu essa responsabilidade, porém não possui condições financeiras de quitar neste momento o valor não pago entre agosto de 2015 e março de 2019.


O hospital Alto Jacuí atualmente não possuí credito para investimentos ou até o pagamento desta cobrança em função de estar negativado, graças a um processo judicial do investidor que exige o pagamento dos alugueis em atraso e de um valor que foi emprestado ao hospital em anos passados. A ação tem o seu valor em cerca de 400 mil reais.


Sem ter como pagar a conta de forma integral em uma única vez e com o risco de perder boa parte de sua estrutura até o fim do próximo mês a diretoria do Hospital informou que corre sérios riscos de encerrar suas atividades caso não se alcance uma negociação com o investidor que cobra os débitos.

bottom of page