top of page

Instituto Solano: pais podem acompanhar notas e desempenho escolar por aplicativo



O Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano de Não-Me-Toque está disponibilizando aos pais, um aplicativo para envio de resultados e frequência dos alunos referente ao primeiro trimestre de 2021.


Segundo a coordenadora pedagógica da escola, professora Clenice Berres Berghahn, o aplicativo é um diário on-line onde os professores realizam os registros das aulas e publicam as notas dos alunos.


Os resultados já estão disponíveis para conferência no aplicativo Estudante RS, plataforma digital desenvolvida pelo governo do RS.


Aplicativo Escola RS


Dividido em três módulos, o aplicativo trabalha com públicos específicos com o intuito de qualificar a gestão escolar e permitir que pais e alunos acompanhem as atividades.


Escola RS Professor: App de diário de Classe, para registro de frequência e aproveitamento dos alunos.


Escola Gestor: Módulo que permite que a gestão da escola, a SEDUC e as coordenadorias regionais de Educação acompanhem as atividades escolares, além da frequência dos alunos, avaliações, resultados e alertas de alunos infrequentes. A proposta irá colaborar, por exemplo, com o combate à evasão escolar, reprovação, investimentos e demais ações.


Escola RS Estudantes: App que permite aos alunos e pais o acompanhamento em tempo real do comparecimento as aulas, avaliações, aproveitamento, horários, agenda de atividades dos alunos e de eventos da escola.



bottom of page