top of page

Lagoa dos Três Cantos realiza cursos em parceria com o Sindicato Rural de Não-Me-Toque

Durante o mês de outubro, o município de Lagoa dos Três Cantos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Agricultura, juntamente com o CRAS, ofereceram dois cursos em parceria com o Sindicato Rural de Não-Me-Toque, disponibilizados pelo SENAR-RS.


O curso de Artesanato – Tingimento e Pintura em Tecido, que é uma arte muito prazerosa e oferece benefícios para saúde como o exercício da memória, concentração e coordenação motora, equilíbrio de emoções e outros, foi ministrado pela instrutora Neusa Markiewic nos dias 04 a 08/10. Participaram 07 mulheres, que aprenderam técnicas de pintura, confecção de peças e acessórios, tipos de tingimento, aspectos de comercialização e outros.


Já nos dias 13 a 15/10, foi realizado o Curso de Processamento de Frutas para 07 mulheres produtoras rurais e suas famílias. As aulas foram ministradas pelo instrutor Paulo Aydos Moreira e a prática aconteceu na cozinha do CRAS, onde a infraestrutura ofereceu maior facilidade às participantes, que aprenderam a preparar doces cristalizados e em calda, compotas, geleias, schmier, sucos, polpas e variados, além de receberem informações sobre colheita e pós-colheita de frutas, prevenção de intoxicação por alimentos e a higiene pessoal.


Ambos os cursos foram gratuitos e com certificação, contribuindo para o lazer e profissionalização das participantes.



FONTE: Instagram Sindicato Rural de NMT

bottom of page