top of page

Morre menino de 10 anos atingido com tiro na cabeça em Salto do Jacuí


A criança de 10 anos que ficou ferida na tarde de segunda-feira (26) em Salto do Jacuí, no Noroeste do estado, morreu durante a madrugada desta terça-feira (27). Uma mulher de 39 anos e duas jovens de 22 anos também ficaram feridas. Mais cedo um homem identificado como Altair Fernando Graeff, de 36 anos, foi executado.


Conforme a polícia, após matarem Graeff, que é suspeito de envolvimento na morte de um adolescente, os criminosos foram até a casa de parentes dele e, de dentro de um carro, abriram fogo. Foi quando as três mulheres e a criança foram baleadas. O menino foi atingido na cabeça.


No momento em que ocorreriam estes dois tiroteios, a polícia atendia a ocorrência de um outro corpo encontrado às margens de uma lavoura na Zona Rural da cidade. Ele foi identificado como Dionatan Ferreira dos Santos, de 17 anos, morto a tiros na madrugada de segunda-feira.


A polícia acredita no envolvimento de Graeff na morte do adolescente, que teria motivado os ataques a tiros. "Esses dois ataques posteriores à localização do corpo do menor, temos informações, pelas diligências preliminares, de que foram em represália à morte do menor de 17 anos. esses outros dois ataques a essas residências", afirma o delegado substituto de Salto do Jacuí, Rafael dos Santos.


As três mulheres que ficaram feridas foram internadas no hospital de Salto do Jacuí, em estado considerado regular. Já o menino, Luciano Graeff, precisou ser transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Sua morte foi confirmada no começo da madrugada.


A polícia ainda investiga a motivação do crime. "Nós temos suspeitos, pelo que a gente apurou no dia de ontem [segunda], mas a motivação, a gente vai precisar aprofundar agora no curso do inquérito policial", finalizou o delegado.

bottom of page