top of page

Nova rodovia para receber os visitantes


Ganho em segurança, conforto e logística. Estas foram algumas das conquistas destacadas durante a solenidade de inauguração da RS 142, trecho que liga Carazinho a Não-Me-Toque. O ato foi realizado na tarde deste domingo, 1/3, no trevo de acesso à Expodireto Cotrijal. A recuperação da rodovia facilitará o acesso ao parque.


“Beneficia principalmente aqueles que vêm para a nossa exposição, mas também auxilia n logística de safra, no transporte de insumos e fertilizantes”, comentou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, presidente da Cotrijal, ao participar da solenidade.


Sendo uma das primeiras obras anunciadas pelo governador Eduardo Leite em 2019, a ampliação dos 18 quilômetros da RS-142 teve o reconhecimento do estado, principalmente pelo fluxo de veículos, que chega a 4 mil/dia. “Temos que definir prioridades e esta obra, que foi anunciada aqui na Expodireto, contou com todo o nosso empenho e dedicação”, reforçou o governador.


Os serviços resultaram na recuperação do pavimento e da sinalização do trecho, além da implantação de faixas adicionais em sete pontos. A obra teve investimento de R$ 20 milhões – recursos do Tesouro do Estado e de financiamento do Banco Mundial (Bird).


Participaram da cerimônia o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo; o deputado Federal, Pedro Westphalen; o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa; o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz; o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

bottom of page