top of page

Parceria entre CEDJB e Sementes Roos leva atividade alusiva ao Outubro Rosa à empresa



O Centro de Especialidades e Diagnósticos Júlia Billiart realizou nesta quarta-feira (27) uma atividade em parceria com a empresa Ross de Não-Me-Toque.


Em alusão ao Outubro Rosa, foram montados dois grupos: um que trabalhou com uma enfermeira e um segundo com uma fisioterapeuta, com o objetivo de incentivar o autocuidado a fim de aumentar a qualidade de vida, bem estar no ambiente de trabalho, aumento da autoestima do trabalhador e sua saúde.


O CED pretendeu auxiliar as empresas na promoção da saúde de seus colaboradores, uma vez que a realização destas campanhas internas de outubro rosa, geram satisfação, valorização e bem estar do funcionário, evidenciando a preocupação da empresa com a qualidade de vida.


A funcionária Jussara foi uma das primeiras a fazer o auto exame com a enfermeira do CEDJB, Sabrina Rodrigues da Silva. “Achei incrível a iniciativa. Foi muito bom mesmo porque durante o auto exame ela ainda explicou pra gente como deveria ser feito e a importância disso”.


Já com a fisioterapeuta, irmã Margarete Cerutti, foram aplicadas técnicas específicas visando o alívio da dor ou desconforto, como auriculoterapia, laser e bandagem.


A colaboradora do setor de compras, Daiane Biazzi, gostou muito da atividade. “Foi bem legal, algo diferente que faz a gente sair um pouco daquela rotina do dia a dia”.


Foram sorteados ainda sessões de acupuntura, de osteopatia, de mamografias e US de mama.


bottom of page