top of page

Polícia e fiscais do Ministério da Agricultura apreendem produtos veterinários ilegais em Carazinho

Na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Carazinho e servidores da Coordenação de Fiscalização de Produtos Veterinários, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizaram o cumprimento de três mandados de busca e apreensão no Município. A ação ocorreu em residências e em um estabelecimento comercial, localizados no Bairro Hípica, e visava a localização e a apreensão de produtos estrangeiros que estariam sendo ilegalmente comercializados para a utilização em equinos.


Os produtos entrariam no Brasil vindos da Argentina e eram trazidos para Carazinho, de onde eram enviados para outros municípios e estados. A operação se deu após o recebimento de informações que noticiavam diversas mortes de equinos durante eventos de corrida realizados no Estado e resultou na apreensão de grande quantidade de medicamentos clandestinos.


Além de medicamentos, também foram apreendidos insumos para o fracionamento das substâncias e indícios que comprovam que os investigados estavam realizando a distribuição dos produtos para todo o Brasil.




Fonte: Diário da Manhã


bottom of page