top of page

Prefeito Gilson comenta sobre os primeiros 100 dias de gestão

Eleitos com 52,26% dos votos, ou seja, 5.463 votos, Gilson e Gilson completam neste sábado (10), 100 dias de gestão.


Durante a manhã, o Prefeito Gilson dos Santos - Maninho, recebeu no seu gabinete, a reportagem do Portal NMT de Notícias e com exclusividade, falou à comunidade sobre os primeiros 100 dias de trabalho. Segundo Maninho, ainda na transição, os novos gestores perceberam uma grande demanda reprimida no município. "As pessoas estão com esperança, esperam por mudança e querem ver as coisas acontecerem," afirmou.


Uma das primeiras ações da Administração Municipal foi a recuperação de estradas. São mais de 800 km de estradas e foi necessário correr contra o tempo para recuperar antes do início da safra. "Somos um município agrícola, e os produtores precisam de estradas em boas condições de trafegabilidade para escoar a sua produção".


Outra ação da nova gestão foi a compra de 300 chromebooks para os professores. "A educação também é o nosso foco, precisamos formar cidadãos e por isso iniciamos o ano entregando os chromebooks aos professores da rede municipal que neste momento estão trabalhando de forma remota em virtude da pandemia." A compra dos equipamentos também contou com recursos da Câmara de Vereadores.


Desde o primeiro dia de gestão, a nova Administração Municipal deu sequência e intensificou o trabalho para combater a disseminação do Coronavírus. Foram contratados novos profissionais, investimento nos postos de saúde e Hospital Alto Jacuí, compra de testes rápidos e kit covid. "Iniciamos o ano com pandemia e por isso nosso foco foi direcionado à área da saúde."


Quer saber mais? Acompanhe a entrevista, na íntegra, no link abaixo:




bottom of page