Professores recebem medalha de Construtor do Saber em evento da Câmara de Vereadores
- Jornalismo Portal NMT

- 25 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de out. de 2019

Paulo Freire disse uma vez - "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." - Esta frase tem como finalidade descrever os grandes transmissores de conhecimento, os professores, e com base nesta afirmação, a Câmara de Vereadores entregou na noite da quinta-feira, 24 de outubro, a medalha de Construtor do Saber.
A honraria entregue à 16 professores da rede municipal, estadual, particular, APAE e ASBAM, tem como finalidade destacar professores que fazem diferença em suas instituições de ensino e na vida de seus aprendizes. O projeto foi sancionado através da Lei Municipal nº. 3.161 de 20 de outubro de 2005 com proposição da ex vereadora Ana Maria Kieling Erpen, e foi reapresentado na atual legislatura pelo Vereador Charles Morais.
Receberam a homenagem os professores (as):
Ana Gilse Lopes Carvalho, da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes com 34 anos de serviços no município.
Carla Dhein da Costa, da Escola Municipal de Educação Infantil Ciranda da Alegria, com aproximadamente 29 anos de serviços no município.
Carmen V. P. de Souza, da Escola Municipal Valdomiro Graciano, com 27 anos de carreira.
Daniel Fernando Sebastiani, da Escola Municipal Amália Kerber, com 30 anos de trabalho no município e que este ano recebeu destaque estadual com a Homenagem aos Profissionais de Educação Física Destaques do Rio Grande do Sul.
Denise Rodrigues Orlando, Escola Estadual Geny Vieira da Cunha, que mesmo após 30 anos e mesmo aposentada segue com serviços sociais.
Elaine Fruahauf, da Escola Sinodal Sete de Setembro com 30 anos de docência.
Elizandra Vanessa Almeida dos Santos, Escola Municipal Santo Antônio com 12 anos de serviços no município.
Fulvia Siqueira dos Santos Schmitt, ASBAN – Associação Beneficente de Amparo ao Menor com 35 anos de trabalhos prestados em Não-Me-Toque.
Guilherme Dionísio, Instituto de Educação Girassol, com trabalhos inovadores no ramo da química, física, robótica e ciências desde 2017.
Juarez Simões Fischer, Escola Municipal João Ernesto Cardoso, com 15 anos de atividade e com seu estilo irreverente, utilizando violão e voz para lecionar Geografia.
Juliane de Loreno, Escola Municipal de Educação Infantil Arlindo Hermes, com 18 anos de serviços em Nã-Me-Toque.
Karin Beatriz Kümpel, Escola Municipal de Educação Infância Feliz, com 24 anos de trabalho na rede municipal.
Maria Reni Gomes, Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar, com 22 anos de serviços educacionais no município.
Susana Brum dos Santos Bender, APAE – Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais com 28 anos dedicados a sua profissão.
Tatiana Baltoré dos Santos Soder, Escola Municipal Carlos Gomes com 24 anos de atuação.
Vera Regina Minsky Lang, Instituto Educacional São Francisco Solano com 42 anos de profissão.
Fizeram parte da cerimônia inúmeros convidados e membros da comunidade não-me-toquense, autoridades, vereadores, secretários e colaboradores do poder legislativo municipal.
O evento foi realizado no pavilhão do Bairro Martini e foi organizado pela equipe de colaboradores da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, com transmissão ao vivo do evento no Facebook que você pode conferir clicando aqui.
@PortalNMT





















Comentários