top of page

Profissionais de Saúde de Lagos dos Três Cantos realizam curso de avaliação e tratamento de feridas

A Secretaria de Saúde de Lagoa de Três Cantos no último sábado, 31 de julho, reuniu a equipe de enfermagem, na UBS Vanessa Sabrina Schneider, para um Curso de Tratamento de feridas, com carga horária de 8 horas, para capacitação em avaliação de feridas objetivando o planejamento do tratamento terapêutico e o registro da evolução clínica do paciente, visando melhor qualidade da assistência prestada às comunidades.


Na visão da Secretaria, a partir da recuperação segura do paciente, em tempo abreviado, teremos a otimização dos atendimentos, e a redução de custos com tratamentos curativos, analgésicos, antibióticos e desbridamento cirúrgico.


Para o Secretário da Saúde, Regis André Simon, é de fundamental importância o Município disponibilizar treinamentos de forma continuada às equipes, para um constante aperfeiçoamento das técnicas mais modernas disponíveis, e possibilitando o aprimoramento dos servidores nas mais diversas áreas.


O curso foi ministrado através da empresa Cuidados Vip de Passo Fundo, pelo enfermeiro Michael Vieira do Amarante, Coordenador do Grupo de Peles do HSPV (Hospital São Vicente de Paulo) com vasto currículo na área.



bottom of page