Projetec Agrícola: conceitos básicos e aplicações práticas
- Jornalismo Portal NMT

- 10 de ago. de 2021
- 1 min de leitura
A Agricultura de Precisão pode ser definida como a utilização de tecnologias na agricultura em diversas etapas do manejo, tendo como principal objetivo aumentar a eficiência no uso de insumos agrícolas.
A Agricultura de Precisão tem como premissa a adequação do manejo da lavoura, levando em consideração a sua variabilidade espacial.
Como por exemplo, o tipo de solo, as necessidades nutricionais, as falhas de plantio, a necessidade de aplicação de fertilizantes e defensivos.
Neste contexto, a Agricultura de Precisão abrange diversas vertentes da produção agrícola, indo desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais até a colheita.
Além de, monitorar a produtividade, a ocorrência de estresses, o estádio de desenvolvimento da cultura, presença de plantas daninhas, a condição nutricional das plantas, entre outros aspectos.
Atualmente, é um erro considerar que as áreas agrícolas são homogêneas e basear o fornecimento de insumos nesta afirmativa.
Sendo assim, o objetivo principal da Agricultura de Precisão é otimizar o retorno econômico do produtor, através de aplicações pontuais de insumos em zonas com maiores probabilidades de respostas positivas, ou seja:
Aplicar insumos no local correto
Em quantidades adequadas
No momento mais apropriado
Venha saber mais sobre Agricultura de Precisão com a Projetec Agrícola, em Não-Me-Toque, na Rua Otto Stahl, ao lado do Mercado Cabana. Contato pelo 54 99711-2700.





















Comentários