top of page

Projeto da UBS do Bairro Viau é aprovado pela Vigilância Sanitária

PortalEstáemTudo


Mais conforto e um espaço totalmente renovado. Esse será o ambiente que os usuários da Unidade Básica de Saúde do Bairro Viau encontrarão em breve. Na semana passada, a Secretaria de Saúde recebeu a aprovação por parte da Vigilância Sanitária da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde do projeto de ampliação e reforma da UBS. O projeto contempla reformas nos 114,88m² da atual estrutura e ampliação de 187,07m², totalizando 301,95m², sendo de responsabilidade da Engenheira Luciara Becker.


Esta unidade deverá receber novos sanitários, uma nova sala de espera e recepção com a reforma das instalações atuais e na ampliação, salas destinadas a observação de pacientes, mais consultórios, salas para esterilização de materiais, dentre outros ambientes exigidos pela Vigilância Sanitária e necessários ao bom atendimento dos pacientes.


A Unidade do Bairro Viau atualmente atende a população do interior do município e do Bairro Viau, mas em vista dos crescentes loteamentos na região onde está inserida, em breve atenderá uma população mais significativa. Recentemente o município ampliou a equipe de atendimento passando a contar com médico 40 horas e serviços de enfermagem todos os dias da semana, conseguindo assim credenciar essa unidade como Equipe de Atenção Básica junto ao Ministério da Saúde. Com a ampliação, a meta é ter naquela unidade uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família, com mais serviços e maior financiamento federal e estadual.


O investimento para este ano está estimado em R$ 430.000,00, sendo que deste valor, R$ 317.000,00 são relativos a emendas impositivas da Câmara de Vereadores e o restante, contrapartida municipal efetuada com recursos municipais e estaduais previstos pela Secretaria de Saúde e aprovados pelo Conselho Municipal de Saúde. Nesta etapa devem ser feitas a reforma, adequação da acessibilidade a unidade e a construção parcial estimada em aproximadamente 120 metros quadrados.


“O investimento representa, na prática, uma nova unidade de saúde. Ampliada, irá garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e principalmente melhor atendimento dos pacientes e usuários que procuram a unidade”, salienta o Secretário de Saúde Marco Costa.



Fonte: Ascom Prefeitura de NMT

bottom of page