top of page

Qualidade em esquadrias é aqui com Esquadrias em Alumínio e Madeira Alto Jacuí


Durante a fase de acabamento da construção é comum que a preocupação com as esquadrias do projeto comece a surgir. Escolher o modelo e o material das esquadrias é uma tarefa relevante para o acabamento da construção, pois a alternativa desejada definirá desde a aparência do ambiente até a necessidade de manutenção do imóvel.

Esquadria de abrir: Este é o modelo mais comum entre os tipos de esquadrias, é normalmente utilizada em portas simples e janelas de abrir. Com uma ou mais portas, estes itens são abertos com apoio de dobradiças ou pivôs, para fora ou para dentro do ambiente.

Esquadria de Correr: Com o apoio de trilhos, estas esquadrias correm lateralmente para abertura ou fechamento de portas e janelas. Ao optar por este modelo, fique atento ao tipo e qualidade do trilho escolhido, pois dependendo do material e forma de fabricação, estes podem não serem resistentes aos pesos, tempo e utilização, e prejudicar a abertura das esquadrias.

Esquadria Basculante: Neste modelo de esquadrias, a abertura é realizada através de pivôs laterais que permitem que a esquadria bascule se projetando para dentro e fora do ambiente. As esquadrias basculantes são clássicas nos vidros de banheiro e janelas, mas atualmente podem ser encontradas também em portões e portas de galpões.

Esquadria Maxim-Ar: Similares as esquadrias basculantes, as esquadrias do tipo Maxim-Ar se diferenciam na forma de abertura, pois ao serem abertas toda a sua folha é projetada para fora do ambiente, chegando a uma abertura de até 90 graus. Com uma corrediça especial, este modelo de esquadria pode ser parado em qualquer ponto durante a abertura ou fechamento.

Vale lembrar que é importante antes de adquirir esquadrias você precisa procurar por uma empresa confiável e que ofereça produtos com alta qualidade, por isso conte com a Esquadrias em Alumínio e Madeira Alto Jacuí Ltda, com longa experiência e credibilidade no ramo para superar suas expectativas. Solicite orçamento através do telefone 3332 1356, ou visite-nos na Rua Castro Alves, 188, bairro Vila Nova.

bottom of page