top of page

Retratação sobre erro em WhatsApp é exemplo a ser seguido

ree

Em uma realidade atual em que a internet tem sido um campo de disseminação de opiniões sobre vários assuntos, tem se tornado comuns publicações ou comentários com demonstrações de pensamentos premeditados sobre questões que nem sempre o internauta compreende totalmente. Em contrapartida são raras as retratações, porém acontecem e merecem ser valorizadas.


Um belo exemplo ocorreu na edição de número 1.292 do Jornal A Folha, distribuída na última sexta-feira, 21 de setembro, que em sua capa apresentou uma nota de retratação pública do senhor de iniciais R. A. F. ao Posto Verona, de Não-Me-Toque, que em um áudio do aplicativo WhatsApp teve sua política de preços questionada de forma equivocada.


O Portal NMT de Notícias opta apenas pela divulgação das iniciais do autor da retratação por entender que o principal em um mundo cada vez mais on-line e de discussões por questões que deveriam ser simples de resolver ou entender, o que mais vale ser destacado é a grandeza de se assumir um equivoco e agir para minimizar seus danos.


Que sejamos mais calmos, amigos e tolerantes com todos, inclusive na internet.

Comentários


image.png
bottom of page