Sementes Germinare: Contamos com as melhores sementes de sorgo

#PortalEstaEmTudo


O sorgo é uma planta para cultivo anual pertencente à família Poacea com metabolismo do grupo C4 e alta eficiência na utilização da radiação solar para conversão do CO2 em foto assimilados. Apresenta elevada produção de biomassa e é indicado, principalmente, para ambientes com restrição hídrica. As melhores sementes de sorgo você consegue com a Germinare sementes.


Saiba mais Sobre a cultura do sorgo:


Época de semeadura: início nas primeiras chuvas do ano agrícola, geralmente após 100 mm de chuva. Muitas cultivares de sorgo são sensíveis à foto período, ocorrendo estímulo floral precoce e menor produção de matéria seca, quando se atrasa o plantio.


Preparo do solo: sistema convencional (aração + gradagem) ou sistema de plantio direto. Em solos de primeiro ano de cultivo, com problemas de fertilidade e/ou compactação, utiliza-se o sistema convencional para incorporação de corretivos e fertilizantes e descompactação. O plantio direto é indicado quando o solo já é manejado adequadamente neste sistema.


Arranjo de plantas: o espaçamento entrelinhas varia de 50 a 90 cm e a população de plantas de 110 a 140 mil plantas por hectare. Os espaçamentos maiores facilitam o trabalho da maioria das máquinas de corte da forragem, sendo mais apropriados para a produção de silagem. No sorgo para corte, pastejo e cobertura vegetal (produção de palha) são utilizados espaçamentos estreitos, podendo ser distribuído a lanço, com população de plantas variando entre 200 a 600 mil ha-1, em função da modalidade de semeadura.


Densidade e gasto de sementes: para produção de silagem indica-se a utilização de 12 a 20 sementes por metro linear, em espaçamento 80 a 90 cm, com consumo de 5 a 7 kg de sementes por hectare, já considerando 80% de germinação e perdas de 20% Sorgo Forrageiro de plântulas, devido ao ataque de pragas e pássaros e problemas de qualidade no plantio.


No sorgo destinado para pastejo, fenação e cobertura vegetal o gasto de sementes é maior, principalmente na semeadura a lanço, variando de 10 a 30 kg ha-1.


Mas o que é considerado semente alta qualidade? Que parâmetros ou atributos são necessários para determinar a qualidade? Como saber a qualidade da minha semente?


Para ter essas respostas e muito mais informações com produtos de qualidade contate a Germinare Sementes, fale com Altair e Elisandro pelos contatos a seguir: