top of page

Sicredi: Consórcio de Caminhões, Tratores e Utilitários


É uma compra cooperativada, em que o Produtor Rural Associado contribui mensalmente, a partir de um sistema de autofinanciamento. Diferente de um empréstimo, o consórcio funciona como uma poupança programada e você pode adquirir o caminhão, o trator ou o utilitário mais adequado ao seu agronegócio, a partir da contemplação por sorteio ou lance.


Com planos de 100 e 120 meses, você pode adquirir:

  • Caminhões, Tratores e Utilitários novos;

  • Caminhões, Tratores e Utilitários seminovos, com até 10 anos de fabricação.


Benefícios


  • Segurança

Você planeja a aquisição do caminhão, trator ou utilitário para o seu agronegócio, como uma poupança programada.

  • Sorteio

Quando contemplado, você tem total liberdade para escolher a marca, o modelo e o fornecedor do caminhão, trator ou utilitário que deseja adquirir, fabricado em qualquer local do país.

  • Flexibilidade

No momento da compra, você ainda pode negociar descontos, pois, com o consórcio, o pagamento é parcelado, mas a compra é à vista. Caso contemplado por lance, você pode escolher por reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas na ordem inversa do vencimento.

  • Comodidade

As parcelas podem ser debitadas automaticamente da sua Conta-Corrente e você pode escolher entre três opções de pagamento: parcela mensal integral, meia parcela mensal para bens referenciados em tratores e equipamentos agrícolas ou reforço trimestral ou semestral.

  • Conveniência

Você pode acompanhar o plano de consórcio em qualquer Unidade de Atendimento pelo seu extrato mensal ou pelo Canal do Consorciado no Sicredi Internet e Sicredi Fone.

  • Prazo

100 e 120 meses.


Para Quem

Produtores Rurais Associados ao Sicredi que desejam adquirir o caminhão, trator ou utilitário mais adequado ao seu agronegócio de forma cooperativada e segura. 


Como Contratar

Procure a sua Unidade de Atendimento para mais informações sobre o Contrato de Adesão e o Regulamento Geral do Consórcio – Bens Móveis.





bottom of page