Sicredi: Consórcio de Imóveis
- Jornalismo Portal NMT

- 25 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
É uma compra cooperativada, em que o Produtor Rural Associado contribui mensalmente, a partir de um sistema de autofinanciamento. Diferente de um empréstimo, o consórcio funciona como uma poupança programada, em que é possível adquirir seu imóvel rural por meio de contemplação por sorteio ou lances fixos e livres.

Com planos de 120 a 180 meses, você pode adquirir:
Imóveis rurais novos ou usados;
Construção, reforma e ampliação;
Imóveis na planta;
Terrenos rurais;
Quitação de financiamento.
Benefícios:
Segurança
Você planeja a aquisição do seu imóvel rural, como uma poupança programada.
Sorteio
Mensalmente, você tem chances de adquirir o seu imóvel rural sem precisar de recursos extras.
Liberdade
Quando contemplado, você tem total liberdade para escolher o imóvel rural que deseja adquirir, em qualquer local do país.
Flexibilidade
No momento da compra, você ainda pode negociar descontos, pois, com o consórcio, o pagamento é parcelado, mas a compra é à vista. Caso contemplado por lance, é possível escolher por reduzir o valor das próximas parcelas, mantendo o prazo, ou reduzir o número de parcelas na ordem inversa do vencimento.
Comodidade
As parcelas são debitadas automaticamente da sua Conta-Corrente e você pode acompanhar o plano de consórcio em qualquer Unidade de Atendimento, pelo extrato mensal, pelo Canal do Consorciado no Sicredi Internet e pelo Sicredi Fone.
Seguro de Vida
O Seguro de Vida Prestamista garante a quitação do plano, no caso de falecimento do consorciado. Além disso, o percentual do seguro incide sobre o saldo devedor e tem o seu valor reduzido de forma progressiva, de acordo com a amortização do saldo devedor pelo pagamento das parcelas mensais.
Prazo
120 e 180 meses.
Para Quem
Produtores Rurais Associados ao Sicredi que desejam adquirir seu imóvel rural de forma cooperativada e segura.
Como Contratar
Procure a sua Agência para mais informações sobre o Contrato de Adesão e o Regulamento Geral do Consórcio de Imóveis do Sicredi.




















Comentários