top of page

Sicredi firma convênios que facilitam acesso ao Ensino Superior

A fim de contribuir com o desenvolvimento de seus associados e colaboradores, a Sicredi Cooperação RS/SC disponibiliza acesso a convênios firmados pela Central Sicredi Sul/Sudeste com Instituições de Ensino Superior que proporcionam condições exclusivas para ingresso na Universidade De Passo Fundo (UPF) e no Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG).


Iniciativas como essas geram benefícios além do âmbito financeiro, pois valorizam as Instituições presentes nos municípios da área de abrangência da Cooperativa, impulsionando também a economia local em muitos setores e gerando crescimento a todos os envolvidos.


Nesse sentido, para o Diretor Executivo da Sicredi Cooperação RS/SC, Nélio Heller, facilitar o acesso à educação é uma forma de proporcionar o desenvolvimento regional. “O conhecimento é um recurso estratégico para a evolução de uma sociedade. Toda formação entrega ao mercado de trabalho profissionais mais capacitados, que, por consequência, aplicam seus saberes em iniciativas, negócios, empresas e, assim, contribuem com a economia e fortalecem as comunidades”, explica Heller.


Convênios


Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG)

O convênio oferece 18% de desconto nas mensalidades dos cursos de pós-graduação e de extensão para colaboradores e associados. Os colaboradores também podem solicitar 18% de desconto nas mensalidades dos cursos de graduação. O acordo é válido para associados do Sicredi que já sejam alunos do CESURG e também para novos ingressantes.


Universidade de Passo Fundo – UPF

Por meio desse convênio, os associados, funcionários e dependentes de primeiro grau, poderão ter 10% de benefício sobre o valor da mensalidade em cursos de graduação da Universidade, no Campus de Passo Fundo, exceto no curso de graduação de Medicina, e de 20% sobre o valor das mensalidades para cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da Instituição


O convênio prevê, ainda, que para a matrícula nos cursos de graduação oferecidos nos Campi das cidades de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, será concedido 30% de benefício sobre o valor das mensalidades.


Como solicitar

Para solicitar o benefício, os interessados devem entrar em contato com as agências da Sicredi Cooperação RS/SC para encaminhar a comprovação de vínculo com a Cooperativa e, posteriormente, solicitar a matrícula junto às instituições de ensino.


Ambos os convênios têm regulamento próprio para concessão, comprovação de vínculo e manutenção dos benefícios concedidos. Todas as informações estão disponíveis em https://sicredicooperacao.com.br/educacao/.



Fonte: Sicredi

bottom of page