top of page

Stara: Plantio preciso e facilidade de transporte com a plantadeira princesa


Para proporcionar um transporte prático, ágil e seguro da plantadeira de uma área para outra, a Stara desenvolveu um sistema de transporte exclusivo e patenteado. Disponível na plantadeira Princesa, o sistema articulado com fechamento lateral facilita a passagem da máquina por estradas, pontes e porteiras estreitas.


Esse mecanismo deixa a plantadeira com apenas 4,10 m no modelo 12 linhas (espaçamento de 45 cm), 4,85 m no modelo com 14 – 16 linhas, 5,75 m para o modelo de 16 – 18 linhas e 6,45 m no modelo 18-20 linhas.


Além disso, a articulação do cabeçalho da plantadeira Princesa foi desenvolvida para facilitar o transporte em caminhão, sem a necessidade de desmontar todo o cabeçalho. Tudo isso, traz facilidade e agilidade no deslocamento da máquina sem precisar caminhão prancha ou batedores.


A operação da máquina também é simples. Em um único comando o operador consegue realizar as funções do modo transporte diretamente da cabine do trator, controlando a abertura e fechamento da plantadeira que é realizada em menos de dois minutos.


Mais compacta, a plantadeira Princesa é indicada para o cultivo de milho, soja, feijão e algodão. Ela está disponível nos modelos com 12, 14, 16, 18 ou 20 linhas de plantio e possui espaçamento de 45 ou 50 cm. O chassi da plantadeira Princesa possui 30° de articulação, o que proporciona a melhor copiagem do terreno durante o plantio, garantindo precisão no plantio e maior homogeneidade mesmo em terrenos acidentados.


A plantadeira Princesa está disponível em dois modelos: a Princesa DPS, com caixa de sementes suspensa e a Princesa Top, com caixa de sementes central e Sistema de Desligamento Linha a Linha.


Para um plantio preciso e praticidade no transporte aposte na plantadeira Princesa.


bottom of page