top of page

Stara realiza campanhas do outubro rosa e novembro azul


Pensando na qualidade de vida e no bem-estar de seus colaboradores, a Stara realizou durante o mês de outubro diversas ações alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul. O principal objetivo das campanhas foi conscientizar sobre a importância do autocuidado e a prevenção de doenças.


A campanha iniciou com palestras voltadas aos cuidados com a saúde da mulher. Abordando temas como câncer de mama, ciclo da mulher e cuidados com a saúde, as palestras serviram de alerta para as colaboradoras sobre a importância de realizar exames preventivos, manter uma boa alimentação e desenvolver hábitos saudáveis.


Para Bruniele Stefani Gularte, almoxarife da manutenção, a palestra foi uma grande oportunidade de aprender mais sobre prevenção e bem-estar. “A palestra foi muito interessante, além das dicas de cuidado, ela também ajudou a aumentar a autoestima das mulheres, promovendo o cuidado com a nossa saúde. É muito bom que a Stara tenha essa preocupação com seus colaboradores, isso demostra uma valorização de todos nós.”


Os homens também puderam aproveitar algumas ações específicas e compartilhar conhecimento. Os colaboradores acompanharam palestras com temas como câncer de próstata, ciclo do homem e cuidados com a saúde. A ideia foi incentivar hábitos saudáveis e a realização de exames para diagnóstico precoce de doenças.


Segundo Ivo André Figueira da Silva, coordenador de montagem, as palestras ajudaram a promover o autocuidado. “Tivemos a oportunidade de ter um profissional da área nos mostrando cuidados básicos que fazem toda a diferença na prevenção ou até mesmo na cura de algumas doenças. Falar sobre a saúde do homem, de certa forma está relacionado a quebrar paradigmas, pois na maioria das vezes somos mais desleixados em relação ao nosso bem-estar e pensamos que nosso corpo sempre está perfeito, e é realmente ao contrário. Devemos fazer exames, consultas e cuidar da nossa alimentação para termos mais qualidade de vida.”


As palestras foram realizadas para os colaboradores da Stara nas unidades de Não-Me-Toque, Carazinho e Santa Rosa, nos turnos diurno e noturno. Além disso, também foram disponibilizados exames gratuitos para os colaboradores como PSA, mamografias e hepatites.


bottom of page