Uso de recurso do Bird vence, mas Estado mantém verba para obras
- Jornalismo Portal NMT

- 3 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

O prazo final para a conclusão das obras na ERS 142, entre Carazinho e Não-Me-Toque, foi ampliado. Inicialmente previsto para encerrar nesta sexta-feira (31), os trabalhos agora têm até o mês de junho para serem concluídos.
A prorrogação, conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), aconteceu devido ao tempo instável e aos diversos dias de chuva registrados no mês de maio, o que impossibilitou que as obras tivessem um avanço maior. Até meados de maio, os trabalhos haviam alcançado cerca de 40% de conclusão, percentual que não avançou muito até esta sexta-feira (31).
De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Daer, as obras não correm risco de serem paralisadas, porque o governo do estado confirmou seguir custeando as melhorias com recursos próprios. A data da sexta-feira era o limite final para o Executivo estadual utilizar o montante adquirido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento.
Mas, como as obras não puderam ser concluídas dentro do prazo inicialmente previsto, em função da chuva, os cerca de R$ 10 milhões restantes que precisarão ser investidos para o término das melhorias serão oriundos do próprio Tesouro do Estado, como detalha a nota enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual dos Transportes e Logística.
Fonte: Diário da Manhã





















Comentários