top of page

Yes! Idiomas engajada na campanha No Straws, Sem Canudo

Com informações: Gaúcha/ZH

“Se eu tivesse um canudinho” era a frase que abria a música de maior sucesso da cantora Renata Arruda, nos anos 1990. Por mais que na canção o artefato tivesse uma finalidade muito mais romântica, na realidade o destino dos canudos de plástico é invariavelmente o mesmo: a lata de lixo. Isso quando não são descartados em locais impróprios. E é aí que mora o problema: pela grande quantidade em que são produzidos, os canudos vêm sendo apontados como alguns dos grandes poluidores ao redor do mundo, causando um grande impacto ambiental negativo. 


Segundo a campanha The Last Plastic Straw (O Último Canudo de Plástico), só nos Estados Unidos são 500 milhões de canudos usados diariamente. O polipropileno e o poliestireno, materiais dos quais geralmente são feitos, não são biodegradáveis.  Ou seja, quando descartados, tendem a ficar no ambiente ou se desintegram em pedaços menores, que podem acabar sendo comidos por animais. Com o objetivo de começar a mudar essa realidade, foi lançada a campanha #nostraws, da rede de escolas Yes! Idiomas. A ideia é propor às pessoas a não usar canudos descartáveis e incentivar o cumprimento de desafios para substituir o uso do acessório.


Vamos nos engajar nessa campanha? #semcanudo #nostraws. Contamos com todos vocês!!! Valendo, a partir desta segunda-feira (20), na Yes! Idiomas de Não-Me-Toque.

bottom of page